Tutorial: penteado para noivas

O expert Lucas Possetti mostra uma possibilidade de cabelo versátil e prático, para ser usado completo ou meio-preso. Descubra como fazer!

Compartilhar:

Passo 1: prepare os fios

Para começar seu penteado para noivas, aplique protetor térmico nos fios e faça o babyliss, para dar textura. Depois, faça riscas de um lado para o outro no topo da cabeça, em zigue e zague. Separe as mechas, dando leves torções para o centro da cabeça, e prenda cada uma com um grampo.

Passo 2: construa o meio-preso

Em seguida, faça um meio-preso no topo da cabeça. Pince cada parte fofa com torções e prenda ao meio da cabeça, com um grampo. Para dar um acabamento mais despojado, puxe os fios delicadamente para fora – aqui, cuidado para não soltar demais!

Passo 3: o rabo de cavalo

Com o restante da parte solta do cabelo, faça um rabo de cavalo. Para prender esse rabo, transpasse uma mecha fina por cima do elástico, de um lado para o outro, e prenda com o grampo. Após o traspasse, deixe os fios como preferir: com a textura natural do cabelo ou modelando. Para trazer um ar mais casual, puxe os fiozinhos para fora com delicadeza e fixe com spray.

Passo 4: construa o coque

Caso queira finalizar com o coque, divida o rabo de cavalo nas seções e faça uma trança folgada. Role a trança para cima e finalize fazendo um coque, com aspecto frouxo. Para dar formato a esse coque, puxe os gomos da trança para fora. Se você vai finalizar com algum arranjo, coroa ou presilha, prenda-o com grampo e voilá: o penteado está pronto! Finalize com spray fixador, para manter os fios no lugar e você dançar confortável a noite toda.

Penteado para noivas 2 em 1

Quer conferir mais inspirações de penteados, com opções soltas, presas, tranças, coques ou rabos de cavalo? Solte ou play ou passe pela galeria!

Mais posts:

Tutorial: penteado para noivas

O expert Lucas Possetti mostra uma possibilidade de cabelo versátil e prático, para ser usado completo ou meio-preso. Descubra como fazer!